Como a Diso Bueno pode te ajudar?

Toda obra de Construção Civil tem que ser regularizada junto à Receita Federal do Brasil. Com anos de atuação no mercado, nós estamos preparados para atender as necessidades de regularização de diversos tipos de imóveis, agilizando o processo junto aos órgãos regulamentadores, além de trabalhar com total transparência e confidencialidade para encontrar a solução perfeita para seu empreendimento.

Regularização Junto a Receita Federal (CND)

Oferecemos uma assessoria completa para a emissão da CND do INSS da Construção Civil – SERO (Aferição de Obras) junto à Receita Federal, para regularizar seu imóvel e evitar situações de clandestinidade, que pode acarretar multas ao proprietário, ou até mesmo o fechamento do estabelecimento (para comércios). Em casos de financiamento nos ajustes financeiros e para quem queira vender também é necessário ter o documento em mãos. Além de retificação da DISO feita até 31/05/2021 para obtenção da CND.

Avisos para Regularização de Obra

Aviso é uma cobrança emitida pela Receita Federal que tem como objetivo incentivar os contribuintes responsáveis, sendo pessoas físicas ou jurídicas por construções civis, a regularizarem suas obras, antes do início do procedimento de ofício.
Por isso o sistema da Receita Federal envia este AVISO, concedendo uma data limite para regularizar as contribuições sociais relativas aos trabalhadores que executaram a obra de sua responsabilidade para a obtenção da CND Previdenciária.
Fazendo no prazo correto e a regularização (AFERIÇÃO SERO), dentro da Normativa da Receita Federal não acarretará nenhuma multa e poderá ser parcelado após o vencimento da DARF gerada em até 60 vezes, com multa de 20% e juros mensais pela SELIC. Caso isso não ocorra o contribuinte poderá receber uma multa de até 225% sobre o valor devido.

Fator de Ajuste - Pessoa Física

A Receita Federal do Brasil (RFB) tem um benefício para obra de pessoa física, chamado “fator de ajuste “, que consta na Instrução Normativa RFB 2021 Art. 33, com a vantagem de obter a redução das contribuições previdenciárias, de 50% para obras até 350,00 metros quadrados e 70% para as obras maiores de 350,00 metros quadrados. Esse benefício poderá seu usado para os trabalhadores nas categorias autônomo ou MEI, durante a construção de sua obra.

Decadência Total e Parcial

A decadência é a extinção do direito da Receita Federal de constituir o crédito tributário. Conforme a legislação em vigor, a decadência ocorre após o prazo de 05 (cinco) anos, contados do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado.
Uma obra concluída em período decadente, tem seu início e fim dentro do período decadencial. Neste caso a CND previdenciária sairá automaticamente após a finalização da Aferição SERO.
Uma obra realizada parcialmente em período decadente, tem seu início em período decadencial, mas o fim da obra está fora do período decadente.
A data de início ou a data de final da obra em período decadente deverá ser comprovada, quando exigido, pelos documentos listados na IN RFB no 2021/2021.

Renovação de CND Previdenciária

Toda CND previdenciária tem a validade de 06 (seis) meses a partir da data de emissão.

A renovação poderá ser feita automaticamente pelo sistema da Receita Federal. Em outros casos, deve-se abrir uma solicitação através de requerimento adequado com um protocolo digital.

PCI – Proposta de Construção Individual

Elaboramos a Proposta de Construção Individual (PCI), com foco na planilha orçamentária e no cronograma físico/financeiro em obras financiadas pela Caixa Econômica Federal, com rapidez e eficiência. Faça um orçamento sem compromisso.

Habite-se

Assessoria para emissão da Carta de Habitação emitida pela prefeitura, atestando que o imóvel está pronto para ser habitado, uma vez que o proprietário ou responsável pela obra comprovou que o local foi construído ou reformado dentro das exigências estabelecidas pelo município. Com rapidez e eficiência nas cidades de Sumaré, Hortolândia, Campinas, Paulínia, Vinhedo, Valinhos, Louveira, Nova Odessa, Americana e São Paulo (capital).

Emissão de Certidões

Emissão rápida e ágil de certidão civil, criminal, trabalhista, receita federal, poder judiciário, protesto, quitação de tributos federais e municipais, interdição, tutela e cautela para compra de imóveis.

Projeto de Bombeiro AVCB

Aprovação e renovação AVCB é essencial para manter estabelecimentos comerciais e condomínios regularizados junto ao Corpo de Bombeiros. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento que certifica a adequação do local às normas de proteção contra incêndio. O AVCB é necessário e de suma importância para garantir a aprovação/ e ou renovação para liberação do alvará de funcionamento do comércio pela Prefeitura Municipal.

Retificação de Aferição (DARF)

A retificação é feita quando a CND apresenta alguma anomalia de qualquer tipo, como: endereço do imóvel, lote, quadra, destinação da obra ou área construída. Dessa forma, acontece a devolução no Cartório de Registro de Imóveis. Nós realizamos as alterações pertinentes para resolução do problema.

2980

Imóveis
Regularizados

4072

Clientes
Atendidos

12850

Certidões
Emitidas

1500

Aprovação
de Projetos

Nós te ajudamos a economizar tempo
na aprovação e liberação do processo